"Sob Céu, Sob o Sol de Maricá" comemora dois anos com muita música

"Sob Céu , Sob o Sol de Maricá" comemora dois anos com muita música

Um dos projetos da Prefeitura de maior sucesso junto à população, o "Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá", completa dois anos na próxima sexta-feira (dia 04/04). Para comemorar a data, a Secretaria Municipal de Turismo organiza uma apresentação especial. A "festa" contará com a participação de duas bandas formadas por artistas locais que, ao longo desses dois anos, contribuíram para levar música de qualidade a diversos bairros da cidade, totalizando mais de 1500 apresentações gratuitas, destacando, inclusive, shows em Niterói e no Rio de Janeiro.

O evento comemorativo será realizado na Praça Conselheiro Macedo Soares (praça da Secretaria Municipal de Turismo), berço do projeto, a partir das 18h, com a apresentação inédita da "Banda Sob o Céu", formada pelos músicos Raphael do Cavaco, Leandro Junnhyor, Gianne Mello, Baby do Cavaco, Adriano Pavarote e Mirene Alves, tendo como base o Grupo Tô Kerendo.

Em seguida, às 20h, serão executados os variados ritmos musicais pela "Banda Sob o Sol", formada pelos músicos Sidney Santos, Ricardo Agura, Roberta Tílio, Ricardo Pop, Raul Palmeira, Jô Borges, Aldo Corrêa, Edy Baiano, Bruno Berner, acompanhados por Pelé na Batera, Paulo Lima no Baixo e Pedro Cavalleiro na guitarra. Durante o evento, haverá brinquedos grátis disponíveis para as crianças e exibição das fotos dos dois anos de existência do "Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá".

O secretário municipal de Turismo, Amaury Vicente, destacou a relevância do projeto implantado para oferecer à população mais uma opção de lazer de qualidade e também para valorizar os artistas do município. "Temos muito a comemorar. Hoje somos reconhecidos como um projeto de qualidade que está perto das pessoas, visitando os bairros e apresentando os grandes talentos de nossa cidade", declarou o secretário.

Histórico do projeto

Iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer, o "Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá" se apresentou no Rio de Janeiro, durante a Feira Internacional de Turismo Brite 2012 (Brazil International Tourism Exchange), na 53ª edição da Feira da Providência e no Salão Carioca de Artes Turísticas no CIETH (Centro Integrado de Estudos em Turismo e Hotelaria), e no Salão Estadual de Turismo, em Niterói.

O "Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá" também faz parte da programação do "Espraiado de Portas Abertas", projeto bimestral de cultura e turismo rural. Em média são dez shows por evento, com apresentações no Largo de Santo Antônio, em sítios, restaurantes e pontos de visitação ao longo dos sete quilômetros da Estrada do Espraiado. A área é conhecida pela gastronomia, arte e turismo.

Além do "Espraiado de Portas Abertas", o "Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá" participou de vários eventos, como a Festa Literária de Maricá (FLIM), bailes e confraternizações realizados pela Secretaria Municipal de Ações para Idosos, nas atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, no lançamento da Feira do Agricultor, no Bloco Carnavalesco do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), no Bloco Carnavalesco da Secretaria Municipal de Obras, no Outubro Rosa, na Ação Social Minha Casa, Minha Vida.

Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá" nos bairros

Inicialmente, o projeto começou na Praça Conselheiro Macedo Soares com a apresentação de músicos sempre às sextas-feiras, num formato de happy hour que virou point para trabalhadores, comerciantes e familiares. Outro ponto que frequentemente recebe a visita do projeto é a Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel (praça da Igreja Matriz). Nesses dois anos, o projeto já foi realizado em todos os bairros de Maricá.

Em Itaipuaçu, por exemplo, foram feitas apresentações na Praia do Recanto, na Praça da Rua 70, na Praça dos Gaviões, na Praça dos Caldos, nos quiosques da Orla, na Praça do Barroco, na AMARI (Associação de Moradores e Amigos do Recanto de Itaipuaçu) e em frente ao Centro Comercial da Avenida Um.