“Minha Casa, Minha Vida” faz plantão de inscrições em escolas municipais de Maricá

Até o dia 11 de abril, a equipe do programa “Minha Casa, Minha Vida” estará em regime de plantão em cinco escolas municipais do 3º Distrito de Maricá. O objetivo da ação é cadastrar famílias no projeto habitacional do governo federal, que tem parceria com a Prefeitura. O atendimento está sendo feito de segunda a sexta, das 8h às 15h.

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento, montados nas escolas Municipalizada Luiz Sparano (SPAR), E.M. Osdevaldo Marins da Matta (Santa Paula), E.M. Vereador Aniceto Elias, CIEP 391 e E.M. Robson Mendonça Lou (Inoã). Na ocasião, equipes do programa orientam as famílias sobre a documentação exigida para a inscrição e também realizam o cadastro de quem já estiver com todos os documentos em mão.

Em fase final de construção, os dois empreendimentos do "Minha Casa Minha Vida" (Inoã e Itaipuaçu) receberão cerca de três mil famílias e vão zerar o déficit habitacional de Maricá, um feito histórico entre os municípios brasileiros. Para ser beneficiário do programa, o interessado deve ter renda bruta familiar de atéR$1.600 e não possuir imóvel próprio. Famílias moradoras em área de risco e pessoas portadores de deficiência terão prioridade.