Maricá participou de "Projeto Orla da Zona Sul" no Leblon

0
760
Cantor Fagner elogiou a iniciativa da ação promocional de divulgar o turismo fluminense

O município de Maricá participou no último domingo (30/03), no calçadão na praia do Leblon, do "Projeto Orla da Zona Sul", realizado pela Secretaria de Estado de Turismo (SeTur) e pela Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), com objetivo de divulgar o potencial turístico das cidades do interior do Estado do Rio de Janeiro. O estande fluminense, montado em frente ao Hotel Marina, contou com a participação de outras cidades, como: Niterói, Arraial do Cabo, Magé, Paty do Alferes, Japeri, Armação de Búzios, Petrópolis, Nova Friburgo e Rio Bonito.

De Maricá, o turismólogo e gerente executivo Jorge Braga e o guia turístico Eli Machado, que distribuíram revistas, guias e panfletos da cidade, participaram da ocasião. Também estiveram presentes o diretor de Planejamento e Projetos da TurisRio, Cesar Augusto Werneck;  o secretário de Turismo de Nova Friburgo, Nauro Grehs; o secretário de Turismo de Rio Bonito, Newton Almeida; o coordenador de Feiras e Congressos da Secretaria de Turismo da Armação de Búzios, Leopoldo Volk; e o cantor Fagner, que elogiou a iniciativa da ação promocional de divulgar o turismo fluminense.

Segundo o secretário municipal de Turismo, Amaury Vicente, a receptividade do público superou as expectativas com recorde de visitas ao espaço carioca. "O resultado deste projeto certamente vai resultar em maior fluxo de turistas para nossa cidade durante o período de megas eventos programados para o Rio de Janeiro, como a Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016", destacou o secretário.