Carrossel de Emoções contagia público na abertura do Carnaval em Maricá

A banda Carrossel de Emoções, o primeiro bloco de funk do Brasil, abriu a programação montada pela secretaria municipal de Turismo e Lazer contagiando o público na noite do sábado de carnaval, no palco principal da Praça Orlando de Barros Pimentel, Centro de Maricá. Unindo o batuque do samba com o batidão do funk dos anos 80 e 90, o grupo se apresentou na cidade pela primeira vez, com muita irreverência num estilo musical próprio e muito empolgante. Formado por 19 músicos (quatro vocalistas, três elementos de harmonia, 11 na bateria e um DJ) com experiência em blocos consagrados, como AfroReggae, Bangalafumenga e Rio Maracatu, o Carrossel de Emoções foi criado em homenagem a Claudinho e Buchecha, apresentando em seu repertório grandes sucessos do funk, com menos "proibidões" e mais melodia, além de hits atuais em versões e arranjos próprios.

No repertório apresentado em 1h40 de muito balanço, sucessos como "Rap da Felicidade" (Cidinho e Doca), "Rap da Estrada da Posse" (Coiote e Raposão), "Princesa" (Mc Marcinho), "Tranquilão" (Mc Sapão), "Corpo Nu" (Vinicius e Andinho), e as músicas do padrinho Claudinho, como "Nosso Sonho", "Rap do Salgueiro", "Carrossel de Emoções" – esta deu origem ao nome da banda.

Com menos de dois anos de formação, o Carrossel realizou mais de 160 shows e já se apresentou para grandes públicos em Brasília e em São Paulo. No RJ, tocou em palcos consagrados, como o Morro da Urca, Marina da Glória, Villa Mix Brasília, Estádio Mané Garrincha, Aterro do Flamengo, Circo Voador, HSBC Arena, Fundição Progresso, Café de La Musique (Florianópolis), além de ser atração carimbada nas duas principais festas do país: o Movimento dos Interessados em Sacudir sua Alma (M.I.S.S.A.) e o Baile da Favorita.

Um dos vocalistas, Fernando Guina, adorou a energia do público de Maricá. "Confesso que me surpreendi com a empolgação da plateia. Eles dançaram, pularam, cantaram o tempo todo. Espero voltar aqui mais vezes", destacou Fernando. Outro vocalista, Carlos Fróes, também compartilhou a opinião. "Hoje incluímos algumas músicas a mais porque não queríamos que essa magia acabasse. Foi espetacular. Sinceramente, um dos shows mais animados que já realizamos", destacou. Já em Ponta Negra, que fez a multidão dançar foi o guitarrista Pepeu Gomes. Acompanhado de sua banda, Pepeu mostrou porque ainda é um dos principais nomes do pop brasileiro.

Aprovação do público

Há menos de um ano morando no Brasil, Bianka Silva, de 19 anos, é portuguesa e, pela primeira está conhecendo o carnaval. "Não imaginava que fosse tão bom em todos os aspectos. Show, segurança, iluminação, animação. Sem defeitos. Já tinha ouvido falar dos encantos da festa, mas não imaginava que tudo isso", declarou ela, ao lado da prima Alessandra Souza, de 38 anos. Quem também aprovou a apresentação foi o paulistano Fellipe Contreiras, de 36 anos, que veio passar o Carnaval em Maricá pela primeira vez. "Curti muito o show da banda e adorei conhecer a cidade, que é linda. Pretendo vir aqui muitas outras vezes e trazer minha família”, ressaltou.

Moradora do bairro Flamengo, Vanessa Ferreira, de 34 anos, não perde o Carnaval em Maricá por nada. "Sou apaixonada por essa cidade que escolhi para morar há mais de dez anos. Vou curtir todos os dias da folia aqui porque além de diversão, o clima é muito familiar e agradável", frisou Vanessa, que estava com os primos Andreia Gomes, de 40 anos, e Claudio Borges, de 49 anos.  Já Cristiane Silveira, de 32 anos, de Itapeba adorou o clima de nostalgia resgatado pela banda. "Foi sensacional reviver as coisas boas da minha adolescência. Não conhecia a banda e, confesso, que não imaginava que ia me empolgar tanto. Valeu muito a pena estar aqui com a minha família", destacou a comerciante, que estava no show com seu marido e filhos.

Loroza

A programação prossegue hoje com o show de Sérgio Loroza. Ator, cantor e compositor brasileiro, Serjão participou da formação do bloco carioca Monobloco e de inúmeros programas de televisão. Como cantor, ele transita pelo samba, marchinha, MPB, Soul, Rapper e Funk. Já lançou três álbuns solo, o mais recente Carpe Diem, em outubro de 2013. Em 2007, foi um dos 14 participantes do quadro Dança dos Famosos do Domingão do Faustão da TV Globo e cativou o público pelo seu desempenho e desenvolvimento na dança. Antes do show, telões estarão exibindo o desfile da Acadêmicos do Grande Rio na Marquês de Sapucaí.