Serjão Loroza levanta plateia com muito samba, soul, funk e reggae

0
684

Quinze minutos após o término do show na Sapucaí, foi a vez do show continuar no palco da Praça Orlando de Barros Pimentel com o cantor, compositor e ator carioca Serjão Loroza. Com um repertório regado a samba, soul, funk e reggae, o artista esbanjou simpatia com seu vozeirão ao lado da competente banda Os Madureiras. 

“Se Maysa disse que só foi feliz em Maricá, a gente tem de ser feliz aqui também esta noite”, disparou Serjão no palco, repetindo a declaração que tinha dado nos bastidores pouco antes. O público correspondeu: pulou e dançou para valer ao som de sucessos dos vários estilos, como “Noite do Prazer” (de Cláudio Zoli e Arnaldo Brandão), “O que é, o que é” (de Gonzaguinha) e “A Novidade” (hit dos Paralamas do Sucesso). Mas o público pegou fogo mesmo na hora do refrão de “Pescador de Ilusões”, clássico do Rappa. Na sequência, o cantor convidou os cantores maricaenses Andreia Santiago e Vinícius Mozart e, com eles no palco, cantou “Negro Gato” (de Roberto e Erasmo Carlos) e “Não Vou Ficar” (de Tim Maia). 

Depois de outro sucesso – “Vou Festejar”, de Jorge Aragão – o cantor recebeu no palco a corte do Carnaval maricaense. Ao lado do rei Momo João Bonfim, da rainha Marilda Jantorno e da princesa Helen Caroliny Mendonça, ele emendou o clássico “Coisinha do Pai”. Em seguida, teve até uma homenagem a Michael Jackson, em que um dos integrantes da banda se vestiu como o eterno rei do pop e misturou samba no pé com os passos de ‘moonwalk’, divertindo a plateia. 

A sequência final do show lembrou grandes sucessos de Jorge Ben Jor (“Ivi Brussel”, “Mas que Nada” e “W Brasil”) e Tim Maia (“Do Leme ao Pontal”, “Vale Tudo” e “Não Quero Dinheiro, só quero Amar”). Serjão Loroza encerrou sua apresentação com o clássico samba-enredo “É Hoje” e garantiu que voltará à cidade para novos shows. “Maricá está em alta, tirando onda e o público daqui é sensacional”, afirmou. E a primeira volta acontece já nesta terça-feira de carnaval, quando o cantor se apresenta no palco de Cordeirinho, na região litorânea.