IPTU: 10% de desconto até dia 20 de fevereiro

Os contribuintes de Maricá têm mais uma oportunidade para regularizar o IPTU de 2014 com desconto. O pagamento em cota única com 10% de abatimento pode ser feito até o dia 20 deste mês. Entre os dias 21 de fevereiro e 20 de março, o desconto será de 5%. A secretaria municipal de Fazenda ressalta que as guias do importo estão disponíveis no site da Prefeitura desde a segunda semana de janeiro. O sistema pode ser acessado pelo endereço www.marica.rj.gov.br/?s=iptu.

Mesmo com a guia disponível pela internet, a secretaria também fez a distribuição dos carnês pelos Correios, por meio dos Códigos de Endereçamento Postal (CEP). Segundo a subsecretária de Receita, Maristela Leite, mais de 75% dos logradouros cadastrados possuem CEP específico, graças ao fim do CEP único numa parceria da prefeitura com os Correios. No entanto, um esquema especial de atendimento é realizado no Paço Municipal (Rua Álvares de Castro, 346, térreo, no Centro) e no Terminal Rodoviário de Itaipuaçu (Rua Professor Cardoso de Menezes, antiga Rua 1) para atender os contribuintes que não tenham recebido o carnê em casa ou que preferem retirar a guia de pagamento pessoalmente. O serviço é realizado das 9h às 17h.

Recursos serão aplicados em obras

Segundo o secretário de Fazenda, Roberto Santiago, a expectativa de arrecadação em 2014 é de R$ 27 milhões e que a prioridade da administração continuará sendo a execução de obras na cidade. “A população percebe a aplicação dos recursos e este é mais um estímulo para diminuirmos o índice de inadimplência”, reforça o secretário.