Primeira edição do ano do Samba di Boteco encantou público maricaense

0
538
Primeira edição do ano do Samba di Boteco encantou público maricaense

A primeira edição do projeto Samba di Boteco, idealizado pela secretaria municipal de Turismo e Lazer, encantou o público maricaense na tarde deste domingo, dia 19/01, na praça Dr. Orlando de Barros Pimentel. Comandado pelo sambista Claudinho Guimarães, o evento, realizado ao ar livre, contou com a participação do "Grupo Samba di Malandro" e do cantor Ivan Amendoim.

Durante o show, foram apresentados grandes sucessos do samba carioca, sucessos de compositores como Candeia, Cartola e Nelson Cavaquinho e músicas do próprio Claudinho Guimarães.

Realizado desde maio de 2012 no município, sempre aos domingos, o projeto reúne convidados especiais do samba carioca. Artistas conhecidos do público, como Paulinho Mocidade e Zé Luis do Império, já marcaram presença no “Samba di Boteco”, que também abre espaço para cantores locais mostrarem seu talento. O líder da roda de samba na cidade, Claudinho Guimarães, é autor de músicas que ficaram marcadas na voz de Zeca Pagodinho, como “Quando a gira girou” e “Lá vai marola”, entre outras.

O cantor Claudinho Guimarães destacou a importância do projeto para a divulgação, inclusive, de talentos locais. É um encontro entre amigos e uma excelente oportunidade para divulgarmos os talentos que existem em nossa cidade”, destacou o artista.

Presente ao evento, o secretário municipal de Turismo, Amaury Vicente, ressaltou o projeto como um momento de confraternização com a família ao som de música de qualidade. “É uma ótima oportunidade para resgatarmos nomes consagrados da nossa música e celebrarmos os bons valores da vida”, destacou o sambista.