Prefeitura oferece capacitação junto com Sest/Senat

A secretária Laura Maria acompanhou a aula inaugural.

Uma parceria entre a secretaria de Assistência Social de Maricá e o sistema Sest/Senat promoveu nesta segunda-feira (2/12) na Escola Municipal CAIC Elomir Silva, no Marine, a aula inaugural do curso de capacitação em Agente de Pessoal, que prepara os alunos para atuação na área de recursos humanos. O conteúdo é oferecido pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (PRONATEC) e as 30 vagas oferecidas foram destinadas, prioritariamente, a pessoas cadastradas no programa Bolsa Família, do governo federal.

Na abertura, a secretária de Assistência Social Laura Vieira da Costa incentivou os 25 alunos presentes a não perderem essa oportunidade de capacitação, frequentando assiduamente as aulas. Ela pediu também para eles divulgarem esse e os outros cursos que serão oferecidos em diversas áreas a partir de janeiro, também por meio desta parceria entre Prefeitura e o Sest/Senat.

“Nossa expectativa é que em janeiro tenhamos outros cursos disponíveis. Além disso, queremos que essas aulas ocorram também em Itaipuaçu e Ponta Negra, para que possamos abranger as três grandes regiões da cidade”, antecipou Laura.

O curso tem duração de três meses e as aulas ocorrerão três vezes por semana, sempre à noite. Os alunos receberão ainda kits de auxílio transporte e alimentação no valor de R$ 60. Para a funcionária pública Emilce Maldonado, de 41 anos, o curso é uma boa oportunidade para melhorar o currículo.

“Muitas vezes não temos condições de pagar por um curso ou faculdade. Capacitação nunca é demais, nosso currículo fica sempre melhor”, acredita a aluna, acrescentando que pretende abrir um salão de beleza no futuro.