Primeira audiência da Maricá Transportes Públicos é amanhã

A Prefeitura de Maricá realiza nesta quinta-feira (05/12), às 18 horas, na E.M Lúcio Thomé Feiteira, em Cordeirinho, a primeira das quatro audiências públicas que vão esclarecer a população sobre a criação da Maricá Transportes Públicos. Criada para acelerar investimentos em mobilidade urbana, a empresa vai concentrar a elaboração e execução de projetos em deslocamento rodoviário, hidroviário (aproveitando o potencial de navegação das lagoas da cidade) e em qualquer outra modalidade de transporte de massa na cidade. Depois de Cordeirinho, a audiência segue para Inoã (EM Vereador Aniceto Elias, no dia 09/12), Itaipuaçu (EM João Monteiro, 11/12) e Centro (Casa Digital, 13/12).

Nas audiências, os moradores vão conferir os detalhes da primeira empreitada da Maricá Transportes Públicos – a criação de uma linha social circular com dez ônibus que ligará as duas extremidades de Maricá (Jaconé e Recanto de Itaipuaçu). Os veículos, todos com ar-condicionado, já estão na cidade e a expectativa é que comecem a circular assim que sejam instalados os itens de tecnologia embarcada previstos no projeto, como sinal de internet gratuita sem fio, central de controle de dados dos veículos (como velocidade e localização) e câmeras de segurança, entre outros.

A primeira linha funcionará 24 horas por dia, passando por pontos onde hoje há carência de linhas municipais e por locais da cidade com grande fluxo de pessoas, como o Fórum Municipal, a prefeitura, a UPA de Inoã e o Hospital Municipal Conde Modesto Leal. As passagens custarão inicialmente R$ 2,00 e até 2017 serão zeradas, oferecendo transporte gratuito e de qualidade para a população.