Ponta Negra recebe circuito de surf e bodyboard

0
1428
Ponta Negra recebe circuito de surf e bodyboard

O distrito de Ponta Negra sediou, no último sábado (12/10), o 1º circuito Sainami de Surf Open & Bodyboard Open, válido pela primeira etapa do circuito 2013/2014 da Associação de Surf e Bodyboard de Ponta Negra (ASBPN), realizadora do evento em parceria com a secretaria de Esportes de Maricá. Ao todo, 32 atletas de diversas cidades como Saquarema, Niterói e Rio de Janeiro participaram do evento.  Thiago Villar, de Niterói, foi o vencedor na categoria surf, e Lucas Castro, local de Ponta Negra, levou o prêmio na categoria bodyboard.

A premiação foi realizada no Bonito’s Bar (também em Ponta Negra), com show de “Fabio Madus Band”, ao som de reggae, rock e surf music, além da exibição dos últimos lançamentos em vídeos de surf e bodyboard.

Prêmios

Na categoria surf, o primeiro colocado recebeu uma roupa de neoprene (borracha sintética específica para a prática do esporte); o segundo um kit surf (bermuda+ camisa + chinelo + boné); e o terceiro colocado ganhou uma bermuda e uma camisa). Já na categoria bodyboard, o primeiro lugar recebeu uma prancha de bodyboard; o segundo, um par de pés de pato; e o terceiro colocado um kit surf (bermuda + camisa).

O presidente da ASBPN e morador de Ponta Negra, Leonardo Santos, elogiou a realização do evento, que desde 2008 não era realizado no bairro. “Nosso objetivo foi alcançado. Queremos resgatar a importância do surf e bodyboard em nossa cidade e esse circuito”, destacou. Fundada em 2000, a ASBPN é uma associação sem fins lucrativos que tem como principal objetivo o fortalecimento do surf e bodyboard e o desenvolvimento dos seus atletas, incentivando a prática por meio de competições, ações sociais e campanhas ecológicas.

Presente durante a realização do circuito, o secretário municipal de Esportes Leonardo Dutra destacou que é fundamental apoiar e investir em ações que promovam os mais diversos tipos de esportes. “Eventos como esse contribui para estimular a prática esportiva dos moradores do local”, declarou.

Ganhadores
Bodyboard

1º lugar: Lucas Castro (Ponta Negra)
2º lugar: Yan Carvalho (Ponta Negra)
3º lugar: Israel Reis(Ponta Negra)
4º lugar: George Cap (Maricá)

Surf

1º lugar: Thiago Villar (Niterói)
2º lugar: Beg Rosemberg (Niterói)
3º lugar: Leandro Patrício (Saquarema)
4º lugar: Valentino Belga (Niterói)