Seleção de funcionários do McDonald´s comprova eficiência do Sine Maricá

Seleção de funcionários do McDonald´s comprova eficiência do Sine Maricá

O recente processo de seleção e aprovação de funcionários para atuar na primeira franquia do McDonald´s em Maricá, no bairro São José do Imbassaí, comprova a eficiência do Sistema Nacional de Emprego (Sine), administrado pela secretaria municipal de Trabalho de Maricá. A parceria garantiu a contratação de 40 funcionários encaminhados pelo Sine para compor o quadro de funcionário de uma das maiores redes internacionais de fast food, inaugurada nesta segunda-feira (14/10).

De acordo com a secretária municipal de Trabalho, Rosana Horta, essa contratação comprova a eficiência do Sine de Maricá como intermediador entre o empregado, notadamente morador de Maricá, e os empregadores. “O comércio de Maricá passa por um importante ciclo de fortalecimento e conseguimos parcerias com grandes redes que vieram se instalar aqui na cidade", avalia. Ainda segundo a secretária, Habib,s, Casa & Vídeo, Lojas Americanas, Leader Magazine, Supermarket e, agora, o McDonald´s, são exemplos de sucesso de contratação por intermédio do Sine. "Isso consolida a cidade como um importante polo consumidor e contribui diretamente para o desenvolvimento da cidade”, destacou a secretária.

Sine de Maricá
O Sine de Maricá, já prestou mais de 11.400 atendimentos à população que busca, principalmente, oportunidades profissionais na cidade e na região. Com a parceria da secretaria de Estado de Trabalho, o volume de atendimentos está dividido em três tipos principais de serviço: emissão de carteira de trabalho; busca de vagas de emprego; e orientações para acesso ao seguro desemprego.

Os interessados em se cadastrar devem levar currículo atualizado no Sine Maricá, localizado na Rua Álvares de Castro nº 346, Centro (no térreo do Paço Municipal), das 9h30 às 16h.