Prefeito de Maricá visita ponto do “Roteiro da Aventura” em Itaipuaçu

0
2582
Prefeito de Maricá visita ponto do “Roteiro da Aventura” em Itaipuaçu

Acompanhado pela coordenadora do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Bruna Galassi, o prefeito de Maricá, Washington Quaquá, visitou na manhã de sábado (31/08), o Mirante de Itaipuaçu e a Pedra do Elefante, um dos circuitos do “Roteiro da Aventura”, a ser implantado em breve, no município. O grupo, que incluía também os secretários de Turismo, Amaury Vicente, e Administração, Max Aguiar, partiu do Mirante às 8h30min, enfrentando uma hora de caminhada em uma trilha considerada de média dificuldade, chegando ao cume da Pedra do Elefante duas horas depois.

A trilha é parte de um pacote de iniciativas na área de turismo entre as quais se destacam também a implantação de pelo menos três projetos de teleféricos. Segundo o secretário Amaury Vicente, o principal é o que a localidade de Galeta, em Ponta Negra, com o Farol. A seguir virão o da Serra do Camburi, onde funciona a rampa de vôo livre, e o de Itaipuaçu, levando justamente até a Pedra do Elefante.

Estrutura

Ainda segundo Amaury Vicente a Câmara Municipal já aprovou a lei, também sancionada pelo prefeito, que dá início ao processo de implantação dos teleféricos.  A secretaria aguarda a chegada de técnicos de uma empresa especializada, contratada para a realização dos estudos de viabilidade que dará suporte à construção. “É ideia do prefeito investir em todos os segmentos turísticos do município, incluindo o turismo de aventura, o turismo rural, e o ecológico. Maricá é uma cidade com um enorme potencial natural, a exemplo das praias, lagoas, serras e cachoeiras”, comentou.

O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, reafirmou sua admiração pela beleza do município. “É um dos mais bonitos do mundo. A visão do alto da Pedra do Elefante é maravilhosa. De lá, você avista toda a praia de Itaipuaçu, parte da lagoa de Maricá, e das praias de Niterói. É uma vista de cartão postal”, avaliou. “Com o Roteiro da Aventura, que será oficializado dentro de alguns meses, o município será um dos circuitos turísticos mais procurados do país”, concluiu.