Shows evangélicos são sucesso de público no aniversário da cidade

Para comemorar o Dia Municipal do Evangélico e os 199 anos de emancipação político-administrativa da cidade, a Prefeitura de Maricá realizou nos dias 24 e 25/05 o evento “Maricá para Cristo”.

Segundo a secretaria municipal de Segurança, cerca de 20 mil pessoas, entre moradores e turistas, estiveram na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel (Centro) para acompanhar os shows de dois artistas consagrados: Davi Sacer e Aline Barros.

O cantor, compositor e multi-instrumentista Davi Amorim de Oliveira, o Davi Sacer, empolgou o público na primeira noite, relembrando seus maiores sucessos, entre eles “Por todo lado”, “Virada”, “Deus do impossível”, “Tua graça me basta”, “Tu és”, “Marca da Promessa” e “Restitui”.

Davi teve paralisia infantil aos seis meses, mas três anos depois começou a andar durante um culto de oração. Apesar do episódio, suas canções não são baseadas nos acontecimentos de sua vida. Segundo o cantor, o ser humano tem a tendência de priorizar suas angústias. “Não quero tristeza associada às minhas canções. Minha inspiração é divina. Algumas canções a gente fez para Deus e para a igreja e depois de algum tempo eu vivi o que estava cantando”, declarou.

Aline Kistenmacker Barros dos Santos, a Aline Barros, fez a festa no sábado. Com 20 anos de carreira, a cantora, apresentadora, escritora, empresária e pastora já ganhou 11 Troféus Talento, cinco Grammys Latinos, um Dove Awards, um Troféu Promessas e um Brazilian International Press Award.

Criada em berço evangélico desde os dois anos de idade, em 2003, Aline teve problemas em suas cordas vocais. Entretanto, conseguiu gravar o álbum “Fruto de Amor” e conquistou o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Cristã. “Foi um momento muito difícil. Mas quando a gente entende o grande amor de Deus, a gente consegue superar. Eu sabia que Deus poderia mudar aquela sentença. E depois a minha voz só melhorou. Ficou até um pouco mais grave, num patamar acima do que eu estava”, revelou.

Entre os sucessos que a cantora apresentou em Maricá estiveram os louvores “Fico Feliz”, “Rendido estou”, “Sonda-me, usa-me”, “Vitória no Deserto”, “Tudo é teu”, “Apaixonado” e “Homenzinho torto”, que teve a participação de bonecos fantasiados, para a alegria da criançada.

Sucesso de público

Entre os moradores e visitantes que prestigiaram os shows estava a enfermeira Elaine Da Silva, moradora da Pechincha (Rio de Janeiro). Ela contou que estava hospedada numa pousada da cidade para comemorar seu aniversário de casamento e que soube do evento pela televisão. “Como sou evangélica há quase 30 anos, eu quis assistir. Esse evento é uma quebra de barreiras, de preconceitos”, disse

Moradora de Ubatiba e evangélica há 13 anos, Priscila Ramalho (28 anos) também aprovou a iniciativa da prefeitura de incluir mais uma vez os talentos da música gospel na programação do aniversário da cidade. “Fiquei muito surpresa quando soube que ia ter esse show hoje, no Dia do Evangélico. A Aline Barros é um sucesso nacional e internacional”, comemorou.

O advogado Raphael Cerqueira Moraes, morador do bairro Boa Vista, fez coro aos elogios. “Esse evento mostra que é possível ter alegria num ambiente cristão. O povo de Deus também se diverte”, ressaltou.