Projeto “Samba di Boteco” completa um ano de sucesso

Projeto de roda de samba completa um ano reunindo cantores e compositores para apresentar shows gratuitos nas praças da cidade

No primeiro aniversário, a secretaria municipal de Turismo promove uma roda de samba especial no domingo com Claudinho Guimarães e Gabrielzinho de Irajá

No próximo domingo (12/05), o projeto “Samba di Boteco”, da secretaria municipal de Turismo de Maricá, completa um ano reunindo cantores e compositores do samba carioca. Para comemorar o primeiro aniversário, o sambista Claudinho Guimarães e grupo Feijão com Arroz recebem Gabrielzinho de Irajá, jovem cantor que é deficiente visual e ficou conhecido do público ao participar da novela “América”, da Rede Globo, em 2005. A roda de samba acontece na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, a partir das 17h.

O “Samba di Boteco” é realizado aos domingos gratuitamente pela secretaria municipal de Turismo e sempre reúne convidados especiais. Em 25 edições, o projeto já recebeu artistas conhecidos do público como Paulinho Mocidade e Zé Luis do Império, além de compositores do “Quintal do Zeca Pagodinho”, que criaram alguns dos sucessos da carreira do cantor, dentre eles, “Tá ruim mais tá bom”, “Poxa”, “Dona encrenca” e “Dona esponja”.

Na edição de aniversário, o público em Maricá irá conhecer o álbum “Ninar meu samba”, primeiro CD gravado por Gabrielzinho. O trabalho é uma homenagem aos subúrbios cariocas e traz participações de Luiz Carlos da Vila, Dorina, Dudu Nobre, Arlindo Cruz, Velha Guarda da Portela, entre outros. Em Maricá, ele vai apresentar músicas de sucesso deste álbum como “Fogueira de uma paixão”, “Mil volts de amor”, “Lama das ruas”, “Verdade do Samba” e “Feitiço da Vila”, entre outros sucessos.

O “Samba di Boteco”, idealizado e promovido pela secretaria municipal de Turismo, é comandado pelo cantor e compositor Claudinho Guimarães, autor de “Quando a gira girou” e “Lá vai marola”, músicas gravadas por Zeca Pagodinho. O projeto também abriu espaço para cantores locais mostrarem seu talento em rodas de samba ao ar livre nas praças do município. Jô Borges, Lina Bastos, Ivan Amendoim, Mirene Alves, Dalva Alves, Ronaldo Valentim, Rafael Caçula, Geanni Mello, Sapato, Rosa Brasi, Jorge Motta, Maestro Brenha e Colatino são alguns nomes da região que já se apresentaram na cidade.