Prefeitura entrega diplomas aos primeiros formandos do PRONATEC

A secretaria municipal de Assistência Social promove nesta quinta-feira (18/04) a formatura das primeiras turmas do Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) em Maricá. Ao todo, 30 alunos capacitados nos últimos meses como pintores e técnicos em revestimentos cerâmicos receberão os certificados de conclusão dos cursos – um passo importante para a inserção dos estudantes no mercado de trabalho.

A secretária de Assistência Social de Maricá, Laura Maria Vieira da Costa, ressaltou a importância da política de qualificação da mão de obra local – um dos focos do governo do atual prefeito Washington Quaquá. “O objetivo é favorecer o acesso de pessoas de baixa renda à qualificação profissional e prepará-los para as ofertas de trabalho na cidade, principalmente na área da construção civil”, destacou.

A cerimônia de formatura começa às 18 horas, no Rotary Clube de Itaipuaçu.