Transporte escolar é ampliado e beneficia unidade em Pindobas

Alunos da Escola Municipal Pindobas contam com uma Kombi para o transporte escolar.

Os 81 alunos matriculados na Escola Municipal Pindobas, localizada a 25 km do centro de Maricá, contam agora com uma Kombi para o transporte escolar. A novidade integra um plano da secretaria de Educação para levar o serviço a 100% das unidades escolares municipais.

O veículo fica à disposição da escola nos turnos da manhã e da tarde para buscar os alunos em casa e leva-los de volta no fim das aulas. Segundo a diretora da E.M Pindobas, Indra Platais, a aquisição do veículo foi aprovada por pais, alunos e funcionários. Muitos pais vinham de longe para trazer seus filhos e o índice de faltas era elevado. Hoje conseguimos transportar os alunos todos os dias e a melhoria no rendimento deles em sala de aula foi notável, o que é muito gratificante, declarou.

Para a secretária municipal de Educação, Marta Quinan, o veículo é uma vitória para a comunidade de Pindobas. “É uma conquista importante e, ainda que esse ano, pretendemos comprar novos veículos para melhorar o transporte escolar em outras áreas do município, principalmente em escolas mais distantes”, ressalta a secretária.