Animação e irreverência no 1º Luau da Melhor Idade

2086
Alegria dos idosos no 1º Luau da Melhor Idade.

Alegria e muita descontração foram os ingredientes do 1º Luau da Melhor Idade, realizado pela secretaria municipal de Ações para Idosos. Mais de 100 pessoas prestigiaram o evento, organizado no último dia 8 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, no Quiosque da Barracuda, em Barra de Maricá.

Ao som de diversos ritmos musicais, os idosos se divertiram dançando. Sempre presente nas festas, o casal Adelízia Rodrigues Salgado (de 72 anos) e seu esposo Antônio Sérgio Salgado (76 aos), integrantes do Coral Alegria de Viver, era pura alegria. “É muito bom fazer parte desse projeto. Sempre faço questão de comparecer aos eventos. Eles são minha segunda família”,destacou Adelízia.

Claire Cecile Galpin, de 47 anos, também adorou o luau. Há quase dois anos, ela participa de diversas atividades da casa, como dança de salão, dança cigana e artesanato. "O Luau foi muito divertido e bem organizado. Espero que o próximo evento seja tão bom quanto este", destacou.

O luau foi idealizado pela equipe da Casa da 1ª à 3ª Idade, que é um projeto mantido pela Prefeitura de Maricá reconhecido como referência em todo o estado pelo trabalho de integração social com atividades gratuitas nas áreas de saúde, esporte, lazer, artesanato, teatro, música e cultura.

A secretária municipal do Idoso, Denize Fortes, ressaltou a importância da realização de eventos que permitam a confraternização entre os usuários e seus familiares. “Queremos que eles se divirtam. Esse é o melhor remédio para a autoestima do idoso”, declarou Denise, acrescentando que é importante as atividades implementadas pelo do grupo de Saúde por meio atendimentos na área de fisioterapia, nutricão e aferição de pressão arterial para acompanhar a saúde dos idosos.

Projeto
A Casa da 1ª à 3ª Idade atende gratuitamente 4.700 pessoas em onze núcleos nos bairros Centro, Itaipuaçu, São José do Imbassaí, Bambuí, Guaratiba, São José, Santa Paula, Spar, Marquês, Fernando Mendes e Bananal, em Inoã. São oferecidos cursos e oficinas gratuitos com atividades culturais, esportivas, artísticas e de lazer para todas as idades, como por exemplo, aulas de dança, lutas, artesanato, inglês, música, yoga, hidroginástica e natação, entre outras.

Os interessados em participar das oficinas devem se inscrever na sede principal da Casa da 1ª à 3ª Idade, na Rua Clímaco Pereira, 269, no Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. É necessário apresentar cópias do CPF e RG, comprovante de residência, atestado médico (original e duas cópias) e duas fotos 3 X 4. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3731-0589.