PRONATEC encerra cursos de Pintor e Ladrilheiro

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), em parceria com a secretaria municipal de Assistência Social de Maricá, encerra amanhã (05/03), às 19h, no Rotary Club de Itaipuaçu, as aulas dos cursos de Pintor e Revestimento em Cerâmica (Ladrilheiro).

Quarenta e um alunos se formarão – 23 do curso de Revestimento em Cerâmica e 18 do curso de Pintor -, e receberão certificados assinados pelo PRONATEC, SENAI e secretaria municipal de Assistência Social (SMAS) de Maricá.

“Esta é mais uma oportunidade de formação profissional oferecida aos maricaenses. A secretaria de Assistência Social tem cumprido seu papel no apoio à formação profissional dos munícipes, por meio de parcerias do nível do Pronatec e SENAI, com uma programação contínua”, avalia a secretária municipal de Assistência Social, Laura Maria Vieira da Costa, indicando que o esforço continuará. “Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), núcleos avançados de nossa secretaria, já estão levantando a demanda nos bairros para os próximos cursos", conclui.