Sambô incendeia mais de 20 mil pessoas na terça-feira de Carnaval em Maricá

Animação de sobra e muito suíngue

O grupo Sambô, atual fenômeno de público em todo o país, incendiou a noite da terça-feira de carnaval (12/02) em Maricá com um show no qual botou para dançar mais de vinte mil pessoas na Praça Orlando de Barros Pimentel. Ao som de um samba diferente, incrementado por uma guitarra distorcida e agudos de rock´n´roll, o grupo trouxe para Maricá, pela primeira vez, toda a irreverência de um estilo musical empolgante, formado em oito anos de estrada.

Numa mistura repleta de swing, alegria, muita batucada, o grupo de Ribeirão Preto apresentou durante duas horas o repertório do DVD “Estação Sambô”, no qual convivem lado a lado sambas e a subversão de clássicos consagrados mundialmente como “Sunday Bloody Sunday”, da banda irlandesa U2, “Can’t Buy Me Love”, dos Beatles e “Satisfaction (I Can’t Get No)”, dos Rolling Stones, em ritmo de samba. Também fizeram parte da apresentação, sucessos da MPB como “Você Abusou”, “Retratos de Cetim”, o Erê” e canções de autoria do grupo como “Dia de Sol”, “Deixa” e “Minha Vida”. O público cantou, sambou, aplaudiu  e elogiou a apresentação do grupo.

Um dos integrantes do Sambô, o vocalista e percussionista San, falou sobre a apresentação preparada especialmente para Maricá. “Hoje era um dia muito especial por estarmos em pleno Carnaval levando nossa música para um público muito animado. A prefeitura está de parabéns pela organização”, declarou San, acrescentando que o grupo não se encaixa num estilo musical específico. “Recebemos tantas influências do samba, pop, baião, mpb e do rock que é impossível nos rotularmos como samba-rock. Representamos a diversidade da música brasileira”, explicou. Além de San, o grupo é formado por Sudu Lisi na bateria, Ricardo Gama nos teclados, Júlio Fejuca no cavaquinho, guitarra, banjo e vocais, Max Leandro no surdo e rebolo e Zé da Paz no pandeiro e vocais.

Público entusiasmado, turistas encantados

O morador de Inoã, João Phellipe Tavares, de 28 anos, considerou a apresentação do Sambô a melhor que já viu na cidade. “Eles incendiaram e provaram que rock também dá samba. Foi demais”, contou, empolgado. João acompanhou o show com sua namorada e amigos, todos fãs assumidos da batida pesada do rock´n´roll.

A turista mineira Patrícia Caxito, de 22 anos, também estava lá para conferir  os sucessos do grupo. “Ainda não tinha tido a oportunidade de assisti-los. Estou muito satisfeita, principalmente, pela esquema montado. Não vi briga, nem discussão, foi tudo perfeito”, comentou a moradora de Belo Horizonte, que pela primeira vez visitou Maricá e já faz planos para os próximos carnavais. “Ano que vem estarei aqui novamente para aproveitar o melhor carnaval que já vi”, explicou.