Nadadora maricaense cumpre a maior prova aquática do mundo

Nadadora enfrentou horas de prova e chegou em nono lugar.

A nadadora maricaense Mariana Mello conquistou a nona melhor posição na prova "Hernandarias Paraná – competição realizada na Argentina no último domingo (dia 10 de fevereiro). A colocação garantiu seis pontos para a atleta no ranking geral do campeonato mundial de natação a longa distância, o Fina Open Water Grand Prix. Para a viagem à Argentina, Mariana Mello teve apoio da Prefeitura Municipal de Maricá.

A nadadora, que compete pelo C.R. Vasco da Gama, tem 19 anos e foi a mais jovem competidora desta edição da prova e a única brasileira entre os 24 maratonistas que disputaram a linha de chegada. Foram 11 horas de nado regular e vigoroso para percorrer os 88 quilômetros da prova no Rio Paraná. Esta é a segunda vez que Mariana participa da competição no Rio Paraná; a primeira foi em 2011, aos 16 anos, quando precisou de autorização dos pais para participar. Durante a prova, a maratonista foi orientada e hidratada pela mãe Adriana Gomes, que é a sua auxiliar técnica, para cumprir a estratégia traçada pelo treinador Eduardo Rodrigues Alvarenga.