Plateia aplaude “Tempos Modernos” no Festival Charlie Chaplin

0
870
Público lotou o Cineclube Henfil para a exibição de "Tempos Modernos".

Ao final da terceira sessão de cinema do Festival Charlie Chaplin, promovida na Sala Darcy Ribeiro, na Casa de Cultura de Maricá, a plateia aplaudiu com entusiasmo o filme "Tempos Modernos", mais uma obra-prima do cinema mudo. A série de filmes de Chaplin vem mobilizando o público e segue em cartaz durante este mês e também em janeiro de 2013.

A expectativa de Ricardo José Moraes e seu filho Richard Menezes Moraes, de 11 anos, era grande no corredor de entrada. “Vamos nos divertir muito com Chaplin”, dizia Ricardo. “Sou de Maricá, mas nunca tinha entrado aqui na Casa de Cultura. Vi o aviso na porta e trouxe o garoto pra conhecer o Carlitos. Tenho certeza de que ele vai gostar de Tempos Modernos.” Richard, ansioso, completou: “Eu já fui ao cinema, mas aqui em Maricá não tem, né? Vai ser a primeira vez que assisto a um filme aqui.”

A coordenadora de adolescentes da Igreja Evangélica Congregacional de Inoã, Severina Rouças, que reuniu um grupo de jovens para assistir ao filme, declarou que estava feliz com a oportunidade proporcionada pelo Cineclube Henfil. “Sempre organizamos eventos na nossa congregação. Quando vi a placa falando sobre o filme e o festival, entrei e perguntei se podia trazer os nossos adolescentes”, conta. “Estou muito entusiasmada com a iniciativa. Amo cinema mudo,” declarou.

Antes de “Tempos Modernos”, foi exibido o curta “Oscar Niemeyer, 2007 ─ 100 anos”, do professor José Nazareno, de Maricá. Para a próxima quarta-feira, o subsecretário de Difusão Cultural, Zola Xavier, anuncia que haverá distribuição de senha a partir das 18h30, “porque a sala só comporta 40 pessoas, e a procura, felizmente, tem sido grande”. O filme será “O garoto”, e a sessão começará pontualmente às 19h.