Vasco da Gama faz “peneira” em Maricá

A secretaria municipal de Esportes, em  parceria com o núcleo VascoMaricá fará nesta segunda-feira (03/12) as inscrições para a “peneira” que acontecerá no dia 13/12, no Campo do Sanhaço, em Ubatiba. Os interessados – atletas nascidos entre 1993 e 2002 – devem procurar o Centro Esportivo Aqua Point, no Parque da Cidade, das 9h às 18h. A taxa de inscrição é 1kg de alimento não perecível.

Para o subsecretário municipal de Esportes, Rogério Peixoto, a iniciativa é importante para estimular a prática esportiva e valorizar os atletas locais. “Nossa preocupação é formar novos atletas dando condições para que eles pratiquem seus esportes e mostrem suas habilidades”, ressaltou.

O coordenador do Núcleo VascoMaricá, Paulo Vitor, destacou que a “peneira” é aberta ao público, mas é necessário o cadastro para a participação. “Não será possível a inscrição no local. Ela deve ser feita previamente”, avisa.  Quem for participar não deve esquecer as chuteiras, um par de meiões pretos, caneleiras e um short preto.

A seleção vai ficar por conta do coordenador de avaliação e captação do Vasco da Gama, Almir Santos, e segundo Paulo não há número máximo de classificação. “Se Almir achar que todos devem ser levados para o Vasco, levará todos”, acrescenta Paulo.

O processo de seleção de jogadores para o Vasco da Gama será uma boa oportunidade para os jovens que sonham jogar profissionalmente. Para o estudante Alecssander Coutinho, de 16 anos, a oportunidade deve ser aproveitada. “Não sou vascaíno, mas gosto muito de futebol e esta é uma boa oportunidade entrar em um grande clube”, avalia.

Maiores informações: Paulo Vitor – 8286-8396 http://nucleosvasco.com.br/nucleos/vascomarica.html