Sine Maricá oferece 113 vagas de emprego; 60 são para Lojas Americanas

A secretaria municipal de Trabalho, por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Maricá, está divulgando a oferta de 113 vagas de emprego em Maricá e Niterói. São oportunidades para trabalhar em redes de supermercados (39 vagas) e em outros estabelecimentos comerciais (14 vagas), nas funções de operador de caixa, repositor de mercadorias, gerente de conveniência, vendedor, auxiliar administrativo, serralheiro, vidraceiro e auxiliar contábil.
Mais da metade das atuais contratações, no entanto, são para a rede de Lojas Americanas em Niterói, que está recrutando 60 pessoas para atuarem como auxiliares de loja nas unidades do Plaza Shopping, no centro, e de Piratininga, na Região Oceânica. O prazo para inscrição termina no dia 07/12 e os salários são de R$ 622 para a loja do Centro e de R$ 700 para a de Piratininga, além de benefícios como auxílio para transporte e alimentação.
Para as demais vagas, não há prazo específico. Os interessados devem levar currículo atualizado na agência do Sine, localizada na Rua Domício da Gama 391, no Centro. O telefone de contato é (21) 3731-1466.
Parceria do Sine com grandes redes de varejo aumenta oportunidades
Segundo a assessora executiva do Sine Maricá, Luana Mata, de 33 anos, há um intenso e recente movimento de instalação de grandes redes de varejo na cidade – caso das Lojas Americanas e da Casa & Vídeo, por exemplo – o que ajuda a ampliar a oferta de emprego na região. No entanto, segundo Luana, nem todas as empresas sabem que há um posto do Sine na cidade, percepção que tem mudado graças à atuação do órgão e da secretaria municipal de Trabalho.
– “Nós vamos atrás dessas empresas e nos colocamos à disposição. Foi o caso das Lojas Americanas. Quando me apresentei, eles lamentaram muito porque enfrentaram dificuldades para contratar pessoas para a loja do centro de Maricá, que será inaugurada no início de dezembro”, disse. “Além de ajudá-los a preencher cinco vagas aqui, recebemos essa proposta de encontrar 60 profissionais para as lojas de Niterói”, comemora a assessora executiva.
O esforço tem dado certo. Só em novembro, cerca de 80 pessoas foram encaminhadas pelo Sine Maricá para o processo de seleção da unidade que a Casa & Vídeo também vai inaugurar no centro da cidade em dezembro. “Pelo menos 30 foram contratadas ou aprovadas para o banco de empregos deles”, explicou, acrescentando que quase 20 candidatos também já foram encaminhados para as vagas abertas nas Lojas Americanas.
Documentação é essencial, alerta o Sine
A assessora executiva do Sine alerta os candidatos sobre a importância da documentação na hora de buscar um emprego. Recentemente, revela Luana, muitos candidatos com chances reais de contratação foram eliminados dos processos por falta de documentação, principalmente o CPF. “Muitos esquecem de preencher corretamente a ficha de cadastro distribuída aqui no Sine. O caso mais emblemático é o do CPF. Os motivos variam, segundo Luana, mas um deles é bem recorrente. “Os candidatos têm medo de informar o CPF quando estão negativados, mas é importante esclarecer que isso não é um empecilho para a contratação”, ressalta.