CRAS de São José do Imbassaí promove brechó gratuito

0
808
A dança está entre as atividades para jovens e idosos

Calças, paletós, camisas, sapatos, tênis, bolsas, casacos e até jaquetas de couro foram distribuídos gratuitamente nesta quarta-feira (24/10), das 14h às 17h, pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) no Marine, em São José do Imbassaí. A entrega foi aos cadastrados do programa Bolsa Família naquela unidade.

O interesse foi grande, tanto que uma fila se formou antes mesmo do horário de abertura. Cerca de 100 famílias revezaram-se para escolher as centenas de peças de vestuário e calçados, com tempo controlado pelos funcionários do CRAS para que todos tivessem oportunidade de levar roupas para casa.

Inscrição prévia

O coordenador do CRAS, Thiago Ribeiro, explicou que as roupas foram doadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), e por colaboradores do bairro. Foi feita uma inscrição prévia das famílias inscritas no Bolsa Família (CADÚNICO) e divulgado o brechó nos cursos e oficinas que estão acontecendo nos CRAS.  A distribuição contou com critérios claros de forma a beneficiar a todos. “Pelo fato de ser gratuito, tivemos de fazer uma inscrição e todos tiveram duas oportunidades de escolha. Na primeira leva, cada inscrito pode levar duas peças adulto, uma peça infantil e um par de sapatos. Na segunda vez, contamos o tempo para que todos tivessem o mesmo acesso. Priorizamos as famílias do bairro com maior vulnerabilidade”, declarou Thiago.

A dona de casa Sônia da Silva Menezes, de 37 anos, três filhos e três netos, moradora do bairro, estava alegre com o brechó: “Vai ajudar bastante, pois tenho bastante gente em casa. Gostaria que acontecesse mais vezes”, disse. Já Luciana Brandão, de 32 anos, dona de casa, pediu que o próximo tenha mais roupas para crianças. Gustavo da Silva Cabral, de nove anos, estava com a mãe Angélica. Ele é aluno do 3º ano, do CAIC Prof. Elomir Silva, em São José do Imbassaí. Gustavo estava procurando um tênis e encontrou um seminovo, que calçou de imediato. “Com um meião, vai ficar muito bom”, completou.