Futuras professoras ensinam a preservar brincando

Maricá vai expor na feira os pontos turísticos da cidade, como o Vale do Espraiado - Foto: Divulgação

Ainda como parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que vai até o próximo domingo (21/10), alunas do curso normal da
turma 2002 do Colégio Estadual Elisiário Matta participaram nesta quinta-feira, (19/10), de diversas atividades relacionadas ao tema Sustentabilidade, Economia Verde e Erradicação da Pobreza. Sob  orientação do coordenador de Educação Ambiental da secretaria municipal de Educação, professor Marcos Lacerda, as estudantes aproveitaram o dia para desenvolver nas crianças da Escola Municipal Antônio Rufino da S. Filho, localizada no Caju, o interesse pelas questões ambientais.

As futuras professoras realizaram várias atividades recreativas e educacionais, percorreram trilhas ecológicas, jogaram o boliche da reciclagem, fizeram pesquisas para descobrir os animais que podem ser encontrados na mata, entre outras atividades lúdicas vinculadas ao bioma da Mata Atlântica.

As estudantes do curso normal conseguiram identificar algumas dificuldades de aprendizagem e a partir daí fizeram anotações para, posteriormente, ajudar a elaborar junto com outros profissionais da área novos jogos educacionais. Segundo Marcos Lacerda, essas atividades são importantes para que a criança entenda a importância da preservação do meio ambiente. “Uma das nossas preocupações é formar jovens com plena consciência sobre a importância da preservação ambiental”, concluiu.