Companhia Procópio Ferreira considera Centro de Cultura Henfil projeto modelo

Funcionário mostra na planta onde será a sala de exposições e o teatro.

Integrantes da Companhia Procópio Ferreira de teatro visitaram, na tarde desta sexta-feira (04.08), as obras do Centro Popular de Cultura Henfil, demonstrando interesse em sediar o grupo teatral na cidade após conhecer o lugar. Para o diretor da companhia, João Procópio Neto, um centro como o que está sendo construído em Maricá deve se tornar projeto modelo para outros municípios.

“Trata-se de uma busca cultural muito importante porque uma cidade sem cinema, sem teatro, não tem identidade. A escrita de um autor traz a marca do cotidiano e quem a transforma em memória são os atores”, comenta Procópio Neto, responsável pelo acervo do avô, o grande mestre dos palcos, Procópio Ferreira.

Ao saber pelo secretário municipal de Difusão Cultural, Zola Xavier, que o centro terá uma sala de exposições, entusiasmou-se e disse que seria interessante trazer parte do acervo do avô a fim de organizar uma mostra logo que o espaço inaugurasse. “Neste local cabe tudo ligado à cultura e estamos à disposição para colaborarmos em qualquer projeto ou iniciativa que suscite identidade cultural nos moradores”, diz.

Ele aproveitou para informar que já entregou ao secretário municipal de Cultura, Ricardo Cravo Albin, um projeto da companhia que visa revitalizar o anfiteatro da praça.