Casa da 1ª à 3ª Idade presta homenagem ao Dia dos Avós

0
841
O Fórum contou com representantes de Maricá e de todo o estado
Numa homenagem ao Dia dos Avôs e Avós, comemorado hoje, 26/07 (dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo), a Casa da 1ª à 3ª Idade de Maricá não podia deixar de honrar sua mais antiga usuária, Adelaide Rodrigues da Silva Ferreira, de 86 anos, carinhosamente conhecida por todos os integrantes da casa como “Vó”.
Os integrantes da casa prepararam um almoço especial e juntos participaram de um momento festivo, com direito a muita alegria e animação. Os presentes aproveitaram a oportunidade e improvisaram uma quadrilha na qual Vó Adelaide se esbaldou de dançar. Emocionada com a festa surpresa, ela agradeceu a todos pelo carinho. “Fiquei um tempo sem vir à casa, pois estava de mudança. Estava ansiosa por poder voltar a estar rodeada de meus amigos. Aqui é minha casa”, destacou Adelaide, que possui duas netas, seis bisnetos e um tataraneto.
Integrante da Casa da 1ª à 3ª Idade de Maricá desde sua implantação, a Vó já participou das oficinas de canto e hoje frequenta as aulas de violão. "Agora vou começar a praticar dança cigana", antecipa Adelaide, que há 10 anos mora em Maricá, no bairro Saco das Flores. “Morava no Engenho Novo (RJ). Vim conhecer a casa da minha neta e daqui não fui mais embora. Aqui é o meu lugar, não troco Maricá por nenhuma outra cidade do mundo”, declarou.
A subsecretária de Políticas para o Idoso e diretora do espaço, Denize Fortes, considera Vó Adelaide um símbolo do projeto "Alegria de Viver". “Ela representa todo o encanto e a alegria da terceira idade. Poder comemorar com ela mais essa data é uma enorme satisfação”, ressaltou Denise.