Arraiá da Casa da 1ª à 3ª Idade em ritmo de alegria

0
1209
O casal de noivos Adelizia e Antônio Salgado, que comandaram a grande quadrilha.

Animação e irreverência foram os ingredientes principais do Arraiá da Casa 1ª à 3ª Idade, realizado na noite da última sexta-feira (06/07). O evento reuniu centenas de alunos, além de professores e funcionários, que transformaram o pátio da unidade num verdadeiro “sertão maricaense”.

Muita música, apresentação de dança cigana e quadrilha, com direito a casamento da roça, foram algumas das atrações que contagiaram o público. Os ‘noivos da terceira idade’, Adelizia Rodrigues Salgado e Antônio Sérgio Salgado, eram pura alegria, embalados pelo forró, xote e baião do cantor Celestino e da professora de Canto do Grupo Musical Alegria de Viver, Simone Figalo – responsáveis pelo repertório da festa.

Nilcenir Pereira de Souza, de 56 anos, conhecida na instituição como Sueli, era uma das mais empolgadas durante o arraiá. Do início ao fim da festa, não arredou o pé da pista de dança. “Me sinto como uma criança. Adoro dançar e aqui é o local ideal porque eu estou rodeada de amigos”.

Um dos momentos mais aguardados da festa foi a escolha do casal do arraiá. Por meio de sorteio, Jorge Carvalho Conceição, de 69 anos, foi eleito o sinhozinho alegre. Já a faixa de sinhazinha amadinha foi entregue para a aluna Maria Helena Fernandes dos Santos, de 55 anos, que há um ano e oito meses participa das aulas de hidroginástica, dança de salão, tai chi chuan e alongamento oferecidas pelo projeto.

O projeto

Os interessados em participar das oficinas da Casa da 1ª à 3ª Idade devem se inscrever na sede principal do projeto, que funciona na Rua Clímaco Pereira, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Para fazer a inscrição, é necessário apresentar cópias do CPF e RG, comprovante de residência, atestado médico (original e duas cópias) e duas fotos 3X4.

O projeto também conta com uma unidade em Itaipuaçu e com sete núcleos (em Bambuí, Guaratiba, Inoã, Itapeba, Ponta Grossa, Ponta Negra e São José de Imbassaí). Atualmente, a instituição atende, gratuitamente, 3.800 pessoas com aulas de dança, lutas, artesanato, inglês, música, yoga, hidroginástica e natação, entre outras atividades físicas e culturais para integração de diferentes gerações.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3731-0589.