Prefeitura faz em julho novo cadastro para o Bilhete Único

A Prefeitura de Maricá vai abrir no dia 2 de julho um novo cadastramento do Bilhete Único para estudantes universitários que moram na cidade e estudam em faculdades da Região Metropolitana. As inscrições gratuitas poderão ser feitas até o dia 6 do mesmo mês, na Secretaria Municipal de Assistência Social e Participação Popular. Já os alunos de cursos técnicos têm até o dia 20 de junho para fazer as inscrições, que foram iniciadas em março.

Os estudantes precisam levar os documentos pessoais (identidade, CPF, comprovante de residência, uma foto 3×4, grade curricular e declaração de frequência em papel timbrado da instituição de ensino), na Rua Domício da Gama, 386, no Centro, das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone 3731-2287.

Atualmente, 1000 estudantes são beneficiados com os cartões do Bilhete Único, com os quais duas passagens no intervalo de até duas horas e trinta minutos custam apenas R$ 4,95 – desde que uma delas seja em transporte municipal. Os bilhetes são recarregados mensalmente pela prefeitura com créditos de R$ 217,80.

A administração municipal criou este programa para permitir que os moradores da cidade se desloquem para instituições de ensino sem depender dos horários fixos dos antigos ônibus universitários, que foram aposentados.