Ação Social é realizada em Parque Nanci

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Participação Popular de Maricá realizou neste sábado (01/06), das 8h às 12h, uma ação social no Varandão do Parque Nanci, com serviços gratuitos que atenderam cerca de 150 pessoas e envolveram a atuação também de outras pastas.  A Secretaria de Trabalho, por exemplo, participou com a entrega da Carteira de Trabalho (1ª e 2ª vias), e o Centro de Atenção Psico Social (CAPS), oferecendo corte de cabelo e venda de artesanato, entre outras atividades.  Também foi feito cadastro e o recadastramento para diversos programas sociais, além de orientação quanto a procedimentos para outros casos. Panfletos sobre políticas públicas para pessoas com deficiência e ações de Atenção à Saúde Básica (Hiperdia,Nutrição, DST), foram igualmente distribuídos.  Uma empresa de telefonia participou com um estande, cadastrando interessados para o seu plano de Internet Banda Larga.

O presidente da Associação de Moradores do Parque Nanci, Alan Christi, que também é coordenador de Saúde Mental do município, ficou bastante satisfeito com a procura pelo evento, assim como a secretária municipal de Assistência Social, Laura Maria Vieira da Costa. “A ação social atingiu o objetivo, tanto em número quanto em qualidade de atendimento. Pretendemos agendar outro atendimento itinerante em breve. Estamos levantando os bairros com maior número de prioridades, para isso”, declarou a secretária.

O evento foi uma parceria entre a Prefeitura de Maricá e a Associação de Moradores do Parque Nanci. Também participaram setores da Secretaria de Assistência Social, tais como Bolsa-Família, CRAS, CREAS, Rio Card Especial, Rio Card Universitário (Bilhete Único), subsecretarias de Políticas da Pessoa com
Deficiência, de Prevenção e Tratamento à Dependência Química.