Maricá realiza 3º Circuito Fluminense de Corrida Rústica e Caminhada

Corrida Rústica e caminhada mobilizaram atletas.
Com um público de cerca de mil pessoas, o 3º Circuito Fluminense de Corrida Rústica e Caminhada aconteceu ontem (20/05), às 9h, na Rua Professor Cardoso de Menezes (Rua Um), em Itaipuaçu, Maricá.
O evento contou com a participação de 243 atletas para a prova de corrida rústica de 5.000 metros, e de 95 inscritos para a caminhada de 2.500 metros. A realização foi da Federação de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a Secretaria de Esportes de Maricá e apoio do Governo do Estado e Caixa Econômica Federal (CEF).
Classificação
Os atletas classificados receberam troféus e medalhas. Assim ficou a classificação:
Masculino: 1º lugar – Antônio Ribeiro Barbosa Filho (15’01’’); 2º lugar – Valério dos Santos Fabri (15’08’’); 3º lugar – Eduardo B. Ramos (15’51”); 4º lugar – Marcelo J. Alves (16’18”); 5º lugar – Paulo Sérgio Vidal (16’49”).
Feminino: 1º lugar – Jéssica Ladem (18’08”); 2º lugar – Tereza Madalena (20’04”); 3º lugar – Juliana Peixoto (22’58”); Juliana Cortes Imperial (23’16); 5º lugar – Regina Célia Caldas (23’39”).

Workshop
Na véspera da corrida, foi realizado um seminário com workshop de mini-atletismo, no Colégio Municipal Joana Benedicta Rangel, com participação de 40 professores e estudantes de Educação Física, onde foram aplicados conhecimentos de Capacitação em Atletismo, a ser utilizado nas escolas com a utilização de materiais alternativos e adequação de locais para a prática do esporte.
De acordo com o secretário municipal de Esportes, Leonardo Mozer, “com este circuito, Maricá marca o retorno à corrida rústica e resgata a história desse esporte no município, com uma boa classificação e o diferencial do ensino às novas gerações. Acreditamos que as próximas etapas serão mais concorridas e com um público mais numeroso e acostumado com o atletismo”, completou.