Grupo da terceira idade de Niterói se encanta com as belezas de Maricá

Grupo se diverte e tira fotos durante visita ao centro de Maricá.

Participantes do projeto Gugu Bittencourt (Núcleo de São Lourenço) de Niterói visitaram a cidade de Maricá na última quinta-feira, dia 17/05, e se encantaram com as belezas da cidade. A secretaria municipal de Turismo recebeu os integrantes do grupo, formado, em sua maioria, por idosos.

O Secretário de Turismo, Amaury Vicente, ficou encantado coma visita e colocou a secretaria à disposição do grupo. “Nossa cidade é belíssima. Queremos mostrar a eles tudo que temos de melhor”, destacou o secretário, que convidou a subsecretária municipal de Políticas para o Idoso, Denize Fortes, para apresentar as oficinas desenvolvidas pelo município para a terceira idade.

Na Praça Conselheiro Macedo Soares, o grupo da Casa da 1ª à 3ª Idade apresentou diversas atividades como ginástica, danças do ventre, cigana e de salão. Após as apresentações, os visitantes seguiram por um tour pela cidade, guiado pelo funcionário da secretária de Turismo Arnaldo Menezes. O passeio incluiu uma parada no Quiosque do Luiz, em Ponta Negra, para o almoço. Na parte da tarde, eles foram conhecer as oficinas da Casa da 1ª à 3ª Idade, no Centro, e conheceram os projetos desenvolvidos pela administração municipal com foco na integração social.

Destacando a vitalidade dos visitantes, a subsecretária Denize Fortes ressaltou a importância desta integração dos grupos de Maricá e de Niterói como imprescindível para elevar a autoestima dos participantes. E os idosos concordam. Pela segunda vez na cidade, Vera Maria, de 65 anos, é a coordenadora do Núcleo de São Lourenço e falou sobre a escolha da cidade para essa visita. “Gostamos muito daqui porque fomos muito bem recebidos. Quando surgiu a oportunidade de visitar uma cidade, Maricá foi escolhida por unanimidade”, frisou a coordenadora.

Outra visitante, Maria Joaquina, de 67 anos, também do grupo de Niterói, acrescentou. “É a primeira vez que venho a Maricá. Estou achando que tudo é novidade e adorando o que vejo. A cidade é muito bonita. Estou encantada”, declarou.