Maricá sedia 3º Circuito Fluminense de Corrida Rústica

No dia 20 de maio, o município de Maricá vai receber o 3º Circuito Fluminense de Corrida Rústica e Caminhadas. O evento, pela primeira vez realizado no município, trará atletas de outras cidades e estados, para disputar o percurso de rua. A prova, com início às 9h, será disputada na Rua Um, em Itaipuaçu (3º Distrito) com um percurso de 5 mil metros (ida e volta), partindo da praia. Para as inscrições, pede-se apenas a doação de um quilo de alimento não perecível.  Os vencedores da competição receberão medalhas.

A corrida rústica é uma modalidade esportiva muito praticada na Europa e nos Estados Unidos. No Brasil, há provas sendo realizadas em diversos estados como Minas Gerais, São Paulo e Paraná, entre outros. O evento é uma realização da Federação de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes de Maricá, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

No dia 19/05, véspera da competição, acontecerá um seminário com workshop sobre atletismo, voltado para a qualificação de professores de Maricá, com certificado de participação.  À tarde, no mesmo dia, será a vez das crianças e adolescentes participarem de uma oficina de mini-atletismo ministrada pelos
professores de educação física, que colocarão o aprendizado do workshop da manhã, em prática.

De acordo com o secretário municipal de Esportes de Maricá, Leonardo Mozer, “a intenção é mostrar o potencial do município em esportes diversos. Temos recordistas em natação, karatê, tiro com arco, futsal, futebol de campo, e estamos investindo nas novas gerações”,  explica, ressaltando que é a primeira vez que a cidade recebe uma corrida desse porte.

As inscrições para o 3º Circuito Fluminense de Corrida Rústica e Caminhada serão realizadas até sexta-feira (18/05), na Secretaria Municipal de Esportes, à Rua Álvares de Castro, 346, Centro, Maricá. Maiores informações, pelo telefone (021) 3731-1756.