Capacitação entrega certificado a servidores do Conleste

Servidores participaram do curso de capacitação em Fiscalização Bancária e em ISS e Simples Nacional. Foto: Clarildo Menezes.

Fiscais e procuradores de oito municípios do Consórcio Intermunicipal do Leste Fluminense, o Conleste, receberam certificados de participação nos cursos de Capacitação em Fiscalização Bancária e em ISS e Simples Nacional, promovidos pela Prefeitura de Maricá em parceria com o BNDES/PMAT e a Universidade Federal Fluminense. A cerimônia ocorreu na Universidade Severino Sombra e foi presidida pelo secretário de Fazenda de Maricá, Roberto Santiago.

Ao abrir a cerimônia, Santiago agradeceu a participação de funcionários de Itaboraí, Araruama, Cachoeiras de Macacu, Casimiro de Abreu, Saquarema, São Gonçalo, Magé e Maricá nos cursos e destacou a importância da integração entre as cidades que estão na área de influência do Comperj. “Os desafios de uma indústria sofisticada como a petrolífera somente serão vencidos se houver união em torno da capacitação dos servidores”, disse. Um dos gestores do Núcleo de Capacitação, Rodrigo Alvarenga também destacou a importância da integração e anunciou o lançamento de cursos online.

Em nome dos visitantes, o secretário de Fazenda de Itaboraí, José Fernandes Soares, elogiou a iniciativa da Prefeitura de Maricá em abrir os cursos para membros do Conleste e prometeu que sua cidade participará sempre que for convidada.

O curso de Fiscalização Bancária foi ministrado pela auditora mineira Maria Cristina Santos Castelo Branco e os de ISS e Simples Nacional pelo professor Francisco Gomes. Maria Cristina elogiou, principalmente, o interesse dos alunos em aprender. “Fiscalização Bancária é uma matéria pesada, sofisticada e que requer muita atenção e dedicação. A cidade de Maricá e todos os alunos estão de parabéns”, afirmou.