Prefeitura realiza manutenção das luminárias de Itaipuaçu

Equipes estão nas ruas de Itaipuaçu para manutenção dos pontos de luz. (Foto: Fernando Silva)

Depois de iniciar a recuperação das principais vias de Itaipuaçu, a Prefeitura de Maricá cuida agora da iluminação do bairro. O primeiro local beneficiado será a Rua Professor Cardoso de Menezes (Rua Um), cujas obras de drenagem e pavimentação foram concluídas recentemente. A Subsecretaria de Energia e Iluminação Pública irá substituir ainda esta semana as antigas luminárias que estão atualmente em toda a extensão da rua.

Além disso, o trabalho de manutenção continua nas ruas internas do bairro. A bordo dos caminhões tipo ‘cesto aéreo’ – adquiridos com recursos da taxa de iluminação pública –, equipes da subsecretaria percorrem as ruas de ponta a ponta realizando os reparos necessários. Nesta segunda-feira (26/3), uma delas atuou no Jardim Atlântico, em ruas do entorno da Avenida Dois.

O subsecretário Adelso Pereira afirmou que a recente sentença proferida pelo Tribunal de Justiça do Rio era referente a uma ação movida pelos moradores havia cerca de três anos. “Aquele era um processo antigo, de uma época em que o governo estava sem um contrato de manutenção dos pontos de luz. Logo que equacionamos essa questão, resolvemos o que havia pendente naqueles mesmos locais. Nossas equipes estão nas ruas de lá e em toda a cidade quando os problemas são detectados”, garantiu Adelso, que pede à população que informe ao órgão por telefone onde há pontos de luz apagados. O número é 2637-8934. Adelso disse ainda que, em breve, será disponibilizada uma linha 0800 para esse atendimento.