Casamento comunitário em Maricá será nesta sexta-feira

O casamento comunitário de 25 casais que a Prefeitura de Maricá está promovendo, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Participação Popular de Maricá, será realizado nesta sexta-feira (16/03), a partir das 18h, no ginásio do Colégio Cenecista do município.

A secretaria está apoiando de forma efetiva o evento, que foi dividido em duas etapas: a primeira, o registro dos documentos em cartório e, a segunda etapa, a cerimônia social, com direito a festa, bolo comunitário, doces e salgados. Foram distribuídos convites para familiares e convidados. Os noivos entram apenas com a despesa da roupa da cerimônia.

Segundo o secretário municipal de Assistência Social, Jorge Castor, “o casamento comunitário é uma forma de inserção. Estamos cumprindo metas do governo municipal que se ajustam perfeitamente às diretrizes federais: redução da pobreza e acesso das camadas menos favorecidas aos programas sociais”, disse. O Colégio Cenecista de Maricá fica na rua Barão de Inoã.