Terceira Idade ganha projeto de caminhadas em Maricá

A Casa da 1ª a 3ª Idade de Maricá está lançando o projeto “Caminhando na Feliz Idade”, que consiste em oferecer aos integrantes da instituição e demais pessoas acima de 60 anos de idade caminhadas pelos diversos pontos ecológicos e turísticos do município.

A estreia do projeto será no dia 14 de abril, na Sacristia, em Ponta Negra (2º Distrito),  local de belas paisagens, com bom acesso e grau de dificuldade leve. A saída se dará da Casa da 1ª a 3ª Idade, à Rua Clímaco Pereira, 269, Centro. Professores de Educação Física acompanharão os participantes durante toda a caminhada. Haverá também enfermeiro e técnicos de saúde para pronto atendimento em caso de necessidade médica.

O projeto "Caminhando na Feliz Idade" terá uma programação mensal, com destinos diversos dentro do município. O objetivo é estimular entre os participantes o gosto pela atividade física, reconhecendo seu valor para a saúde preventiva; incentivar a mudança de hábitos com a prática da
atividade física e proporcionar a melhoria da qualidade de vida da população idosa maricaense. Durante o evento, será oferecida uma mesa de frutas e haverá distribuição de água aos participantes.

O projeto “Caminhando na Feliz Idade” conta com parcerias das secretarias municipais de Educação, Comunicação, Turismo e Lazer, Esportes,
e Subprefeitura de Ponta Negra. Maiores informações no local ou pelo telefone: 3731-0589.