Café da manhã especial para as mulheres de Maricá

As pacientes do Centro Ambulatorial de Maricá foram presenteadas com um café da manhã especial nesta quinta-feira (08/03). Elas receberam rosas pelo Dia Internacional da Mulher e aproveitaram uma mesa com bolos, biscoitos, sucos, leite, café e pães.

Além dos diversos exames realizados no local, também estão sendo oferecidos serviços como aferição de pressão arterial, testes de glicose, além de informações sobre a Lei Maria da Penha e de planejamento familiar – programa da prefeitura de orientação para futuros pais e para pessoas que querem fazer vasectomia ou ligadura de trompas.

A dona de casa Luzia Soares, de 62 anos, foi ao Centro Ambulatorial fazer uma consulta e ficou surpresa com o café da manhã preparado para festejar o Dia Internacional da Mulher.

“Muito bom chegar aqui, ser bem atendida e ainda aproveitar essa mesa linda que prepararam”, afirmou a moradora de Cordeirinho, que elogiou o serviço público realizado na cidade. “Há dois anos um amigo meu, que é bombeiro reformado, teve um AVC e foi salvo graças ao rápido atendimento do hospital municipal”.

Moradora de Itaipuaçu, a artesã Maria Gorete Gomes Martinez, de 52 anos, elogiou o serviço público de saúde da cidade. Ela, que sofreu um derrame em 2006, disse que faz os exames no Centro Ambulatorial e é sempre muito bem atendida.

“A equipe médica de Maricá me salvou. Quando tive o derrame fui imediatamente atendida no Hospital Municipal Conde Modesto Leal. Também sou hipertensa e consigo os remédios gratuitos no posto central”, contou a artesã, acrescentando que, desde o derrame, realiza o tratamento na rede pública. “Faço mamografia aqui e sempre sou atendida, mesmo quando não consigo fazer a marcação do exame por telefone”.

O Centro Ambulatorial funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na Rua Luiz Fernando dos Santos Caetano, no Centro. São oferecidas consultas com cardiologistas, neurologistas, ginecologistas, ortopedistas, endocrinologistas, oftalmologistas, otorrinolaringologistas, angiologistas e cirurgiões. Os exames e consultas podem ser agendados pelo telefone 3731-1523 ou no local.