Trecho de rua no Jardim Balneário ganha pavimentação

Operários trabalham na colocação do asfalto

Mais uma via de Maricá ganhou nova pavimentação. Nesta sexta-feira (09/3), um trecho da Rua Vitor Conceição (antiga Rua 22), no Jardim Balneário, recebeu massa asfáltica entre a esquina da Estrada do Boqueirão e a Rua 45. Para que o trabalho pudesse ser realizado, a Guarda Municipal teve de deixar o trânsito da estrada em meia pista, fluindo no sistema “pare e siga”, durante todo o dia.

De acordo com a Secretaria de Obras, há um projeto que prevê estender a pavimentação até a junção com o trecho final da Rua Domício da Gama, já no centro da cidade, o que tornaria a rua uma importante alternativa de trânsito nos dois sentidos.

Os moradores da localidade comemoraram a chegada do asfalto. “Só temos a agradecer à prefeitura por esta melhoria, o povo aqui vai deixar de andar dentro da lama em dias de chuva. Aos poucos os benefícios estão chegando”, celebrou o morador Nilton Gomes da Costa.

Divinéia – Outro bairro que teve ruas pavimentadas recentemente foi a comunidade da Divinéia, na Barra de Maricá. As ruas contempladas foram a Irmãos Coutinho e a Alcebíades Gomes da Costa, ambas no entorno da Escola Municipal Vereador João da Silva Bezerra. Além do asfalto, as duas vias receberam também redutores de velocidade (quebra-molas).