Reforma de praças a todo vapor

Em Ponta Negra, nova praça terá aparelhos para exercício ao ar livre, além de novos bancos e mesas

Cinco obras de construção e remodelação de praças, realizadas pela prefeitura de Maricá, estão em fase final. Os trabalhos avançam em ritmo acelerado em Ponta Negra, Caxito, São José de Imbassaí e Itaipuaçu (Gaviões e Rua 70) e, de acordo com os técnicos, serão finalizados até o fim de março.

A praça da Rua 70 está recebendo novo piso e terá quadra poliesportiva, canteiros com bancos, mesas e equipamentos para recreação infantil. No mesmo distrito, a “Praça da Gaviões”, onde ainda há vestígios do Carnaval (“Um sucesso, muito cheio”, testemunhou um dos trabalhadores), terá o piso instalado até a próxima semana.

Em Ponta Negra, os contornos da nova praça, que receberá mesas de concreto para jogos, bancos, aparelhos de exercício ao ar livre e serviços de paisagismo, já podem ser vistos. Ao lado dela e na parte oposta da Rua São Pedro Apóstolo, duas outras praças serão reformadas em seguida.

No Caxito, a prefeitura trabalha para entregar aos moradores um novo espaço de lazer, com equipamentos de ginástica para idosos e parque para as crianças, com gangorra e escorrega, entre outros brinquedos. O local terá mesas e cadeiras de concreto e paisagismo.

Em São José de Imbassaí, a população também vai ganhar uma praça novinha, com direito a coreto, parquinho com piso sintético, bancos de madeira e mesas de concreto com cadeiras.

Nos próximos meses, o projeto da Prefeitura, que está modernizando importantes espaços públicos da cidade, vai beneficiar os moradores de outras localidades, como Tiradentes (em Araçatiba), Praça da Bandeira (no Centro), Vera Cruz (Itaipuaçu) e Spar.