Moradores do Bananal realizam sonho com ampliação de escola

Prefeito destacou a educação pública como prioridade de sua administração. Foto: Paulo Polônio.

Maior espaço e novas instalações para Educação Infantil são algumas das melhorias

O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, inaugurou na tarde da última quarta-feira (08.02), a ampliação e reforma da Escola Municipal Amanda Peña de Azevedo Soares, no bairro Bananal. Realizada com recursos próprios da prefeitura, as obras incluíram três novas salas com três banheiros para Educação Infantil, quadra esportiva coberta, urbanização do pátio, além de reformas na cozinha e no refeitório da unidade.

Antes de seguir para Brasília, onde continuaria as gestões para implantar uma Escola Técnica Federal e para garantir 100% de cobertura de internet wireless na cidade, o Prefeito Quaquá acompanhou a apresentação dos alunos. “Não poderia perder esse momento, sonho de muitos moradores desse local. Essa escola estava totalmente abandonada e não só a reformamos como tivemos a preocupação de incorporar uma quadra esportiva”. O prefeito acrescentou que investir em na educação pública é uma das prioridades do governo. “Desde que assumimos já inauguramos seis creches, reformamos várias escolas, garantimos merenda escolar de qualidade, uniformes gratuitos e beneficiamos mais de 14 mil alunos com a distribuição de netbooks”, destacou Quaquá.

O secretário municipal de Educação, professor Marcos Ribeiro, salientou a importância do trabalho realizado. “Hoje, entregamos para a comunidade do Bananal uma nova escola, totalmente reestruturada com espaço próprio para a Educação Infantil e área externa com parque para os alunos. Nosso objetivo é garantir o melhor”, explicou. Marcos ainda citou a ampliação e reforma das Escolas Municipais Barra de Zacarias (Zacarias) e da João Monteiro (Recanto de Itaipuaçu), previstas para serem inauguradas em março.

A diretora geral da Escola Municipal Amanda Peña de Azevedo Soares, Claudia da Silva Peres, agradeceu a obra realizada. “Hoje temos a alegria de ver um sonho se realizando. Como educadora há mais de 30 anos, não vi nenhum governo atuar de forma tão presente nas escolas quanto este. A atual administração está construindo um novo tempo”, frisou, acrescentando que a escola atende, aproximadamente, 300 alunos da Educação Infantil ao nono ano. Aluna desde os primeiros anos de escola, Amanda Regina Pereira, de 11 anos, adorou a reforma. “Agora, tem mais espaço, a quadra e, o melhor, um parquinho para podermos brincar. Simplesmente adorei”, afirmou a aluna do 5º ano.