“Prefeitura nos Bairros” até domingo no Bairro Amizade

O programa itinerante “Prefeitura nos Bairros”, que leva serviços públicos às comunidades de Maricá, estará até domingo (12/02), das 9h às 17h, no Bairro Amizade.

O projeto conta com os serviços de várias secretarias municipais, como o Bolsa Família, Renda Melhor, Renda Melhor Jovem e Bolsa Alimento, da secretaria de Assistência Social e Participação Popular; carteira de trabalho, Seguro Desemprego e Balcão de Empregos, pela secretaria de Trabalho, além de inscrições para  Segundo Tempo, da secretaria de Esportes e Lazer, que oferece aulas de futebol, vôlei e badminton.

Prefeitura mais próxima do cidadão

O objetivo do “Prefeitura nos Bairros” é facilitar a adesão da população nos programas e serviços oferecidos pela administração municipal, agilizando o atendimento e direcionando a demanda espontânea entre os bairros. A cada quinzena, até o final do ano, será atendido um bairro do município.

Ana Lúcia da Costa Oliveira, 33, dona de casa, moradora do Caju e mãe de Daniel, 8 anos, e Daiane, de 5 anos, foi atendida no bairro da Amizade e se recadastrou no Bolsa Família. Ficou surpresa e satisfeita ao ser informada de que poderia receber o Bolsa Alimento, o novo programa social do governo municipal. O marido, Ivanildo Oliveira, é autônomo. Ana recebe R$ 112,00 mensais e diz que o dinheiro “tem ajudado nas despesas” e que receber mais essa ajuda da prefeitura será muito importante.

Guaracira Maria Silva dos Santos, 42 anos, é dona de casa e moradora do bairro Amizade. O marido, Ricardo, é taxista e o casal tem um filho de 14 anos, que está no 8º ano do ensino fundamental da E.M. Marcos Vinícius. “Daqui a dois anos, meu filho poderá receber o Renda Melhor Jovem. Estou me recadastrando, para voltar a receber o Bolsa Família e os demais benefícios, como o Bolsa Alimento, que vai ajudar muito”, revela.