Programa de capacitação dos servidores de Maricá forma primeiros alunos

Andeilson

Mais de 150 profissionais que concluíram os cursos da primeira etapa do Programa de Capacitação dos Servidores de Maricá, realizado pela prefeitura em parceria com a Universidade Federal Fluminense, receberão seus certificados de conclusão nesta sexta-feira, dia 25 de novembro, no Paço Municipal.

A cerimônia será realizada num café da manhã na Central de Atendimento da sede da prefeitura, com a presença do prefeito Washington Quaquá e do reitor da UFF, professor Roberto Salles, a partir das 9 horas. Durante o evento, a Banda de Tambores do Centro Educacional Municipal Joana Benedicta Rangel fará uma apresentação.

O Programa de Capacitação

Financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e pela própria prefeitura, o Programa de Capacitação dos Servidores de Maricá faz parte do esforço da Prefeitura para mobilizar seus servidores no processo de modernização da administração pública. “É imprescindível que o servidor participe dos cursos. É uma ferramenta de valorização profissional e também vale para o Plano de Cargos e Salários que está sendo elaborado. Ou seja, o servidor se habilita a uma melhora funcional e salarial, explica a secretária Executiva, Maria Helena Alves Oliveira. Até agora foram realizados os seguintes cursos: word, infomática básica, excel básico, power point, português, excel avançado, redação oficial, linux e atendimento ao cidadão.

A palavra de quem já participou

A digitalizadora Noemi Sardinha dos Santos, que é estatutária, participou do curso de Atendimento ao Cidadão e destaca a importância da troca de conhecimento entre colegas e os profissionais que ofereceram o curso. “Aprendemos, por exemplo, a perceber com mais facilidade quais são os anseios e exigências de quem está sendo atendido.

Giane Mattos da Silva é telefonista. Ela fez o curso de informática. Sua opinião:"Foi muito importante para minha formação. Achei bacana participar do processo de modernização da cidade."

Andeilson Antonio Pereira Ferreira é comissionado e trabalha no atendimento ao contribuinte. Ele fez o curso de Excelência no Atendimento ao Contribuinte e é taxativo: conhecimento nunca é demais”.