Exposições marcam comemoração de 29 anos da escola Joana Benedicta Rangel

Alunos confeccionam máscaras africanas em comemoração à Semana da Consciência Negra - Foto Fernando Silva

As comemorações pelos 29 anos do Centro Educacional Municipal Joana Benedicta Rangel, uma das mais tradicionais unidades públicas de ensino de Maricá, terminam neste fim de semana.  Hoje (18/11), a escola vai apresentar uma exposição de máscaras africanas confeccionadas por alunos do 7º ano, em comemoração à Semana da Consciência Negra.

Nos corredores, outras exposições preparadas por alunos da unidade preenchem o local com história e cultura. Na biblioteca, por exemplo, há uma exposição com resenhas da obra de Ariano Suassuna e outros grandes escritores brasileiros.

“Os estudantes daqui são muito participativos e demonstram que gostam de ler”, ressaltou a bibliotecária Neysa Barbosa Raposo, que está há 28 anos na unidade.

Na entrada da escola, foi montada outra mostra, com imagens de personalidades da cidade que estudaram ali. Entre elas, uma curiosidade: uma foto do atual prefeito de Maricá, Washington Quaquá, e a sua ficha de matricula, aos 16 anos, quando se tornou o primeiro presidente do Grêmio Estudantil da unidade.

As comemorações de 29 anos do Centro Educacional Joana Benedicta Rangel terminam neste sábado (19/11), com uma festa “flashback”, a partir das 18 horas, na quadra da escola. Os ingressos custam R$ 5.