Novo ambulatório já marca consultas com clínico geral

Novo Ambulatório oferece atendimento para clínica médica / Foto: Fernando Silva

Inaugurada há menos de 15 dias, a nova sede do Ambulatório Péricles Siqueira Ferreira, conhecido como Ambulatório Central de Maricá, ganhou um reforço importante para a população. Já estão sendo marcadas consultas com clínico geral. As consultas podem ser agendadas por telefone (3731-1523) ou no próprio local (rua Luiz Fernando dos Santos Caetano, no Centro) e os atendimentos são realizados às sextas-feiras, a partir das 8h.

Coordenadora geral da unidade, Francine Cardoso ressalta que, antes, as consultas com clínicos eram oferecidas somente nos postos de saúde localizados em outros bairros. Além de clínica geral, o Ambulatório Central de Maricá oferece atendimento de 49 médicos das seguintes especialidades: alergologia, angiologia, cardiologia, cirurgia geral, cirurgia pediátrica, cirurgia plástica, dermatologista, endocrinologia, gastroenterologia, geriatria, hematologia, nefrologia, neurologia, neuropediatria, nutrição, obstetrícia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, proctologia e urologista. Segundo Francine, as especialidades mais procuradas são cardiologia e neurologia.

A coordenadora da unidade destaca que o ambulatório deverá atender uma média de nove mil pessoas por mês e acrescenta que "além de consultas, o ambulatório também recebe marcação de exames, como ecocardiograma, tomografia, mamografia, audiometria e ultrassonografia. Os exames são realizados no antigo prédio do ambulatório, ao lado do hospital"

Usuários aprovam instalações e atendimento

As novas instalações, mais modernas e confortáveis, estão agradando a população. Carlos Augusto Siqueira, de 49 anos, destacou que o novo espaço é confortável e arejado. “O antigo ambulatório não era tão confortável”. Já a moradora de Itapuaçu Sandra Maria Ribeiro, de 59 anos, além de considerar a nova unidade mais agradável, salientou a rapidez no atendimento. “A mudança foi para melhor. O novo ambulatório é limpo e arejado e, com atendimento mais ágil”, frisou Sandra que por telefone agendou uma consulta para o mesmo dia com um angiologista.

O novo ambulatório se soma à rede de 22 postos de saúde – que estão passando por amplas reformas. Até o fim deste ano, todos os postos estarão pintados, padronizados e receberão rampas de acesso.