Agendamentos no centro ambulatorial podem ser feitos pelo telefone

Centro Ambulatorial vai oferecer diversas especialidades clinicas - Foto: Paulo Polônio

O novo centro ambulatorial de Maricá começou a funcionar nesta segunda-feira (07/11) com diversas especialidades clínicas reunidas num só prédio. Para tornar o atendimento mais rápido e confortável, os agendamentos já podem ser feitos pelo telefone 3731-1523 ou no local, na Rua Luiz Fernando dos Santos Caetano, Centro. O horário de atendimento é das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira.

São oferecidas consultas com cardiologistas, neurologistas, ginecologistas, ortopedistas, endocrinologistas, oftalmologistas, otorrinolaringologistas, angiologistas e cirurgiões. Só nas áreas de cardiologia, endocrinologia e ortopedia – as especialidades com maior demanda – são 14 médicos. O ambulatório possui instalações modernas e rampas de acesso para pessoas com necessidades especiais. A expectativa é atender 9 mil pessoas por mês. Cerca de 70 funcionários trabalham na unidade, entre médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros e recepcionistas.

A partir da entrada em operação, a unidade substituirá o antigo ambulatório, num prédio anexo ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal, também no centro. O secretário municipal de Saúde, Carlos Alberto Malta Carpi, informou que os casos mais urgentes já estão sendo direcionados para a antiga unidade. O novo centro ambulatorial também fará a distribuição gratuita de medicamentos para doenças crônicas, que ficarão armazenados num prédio anexo à unidade. Já os exames de Raio X, ecocardiograma, ultra-sonografia, eletrocardiograma e eletroencefalograma serão realizados no prédio ao lado do hospital.

O novo ambulatório se soma à rede de 22 postos de saúde – que estão passando por amplas reformas. Até o fim deste ano, todos os postos estarão pintados, padronizados e receberão rampas de acesso.