Shows de forró e sertanejo são atrações em Maricá no fim de semana

A dupla sertaneja Henry (E) e Fabiano é a atração de sábado às 17h - Foto: Divulgação

A dobradinha futebol e música continua em Maricá este fim de semana. Dois shows gratuitos realizados pela prefeitura vão animar o público após a semifinal e final do Torneio Rio-São Paulo de Showbol, na praia da Barra, em Maricá. No sábado, quem sobe ao palco montado próximo a arena é a dupla sertaneja Henry e Fabiano e, no domingo, é a vez do grupo Pimenta do Reino mostrar seus sucessos. As apresentações estão marcadas para às 17h e a entrada é gratuita.

Em estúdio para gravar seu terceiro álbum, com participação especial de Elba Ramalho e Trio Nordestino, a banda Pimenta do Reino, que tem como padrinho o cantor Zé Ramalho, promete fazer o público arrastar o pé ao som de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro, além de composições próprias. Com um estilo musical peculiar, o Pimenta, como é carinhosamente chamado pelos fãs, vai além do forró-pé-de-serra. Mistura sanfona, zabumba e triângulo com violão, flauta, violino, baixo e percussão.

A banda já esteve em Maricá em 2009, onde se apresentou durante o Reveillon na Barra de Maricá. O cantor e compositor Daniel Guerra lembra com carinho da ocasião:

– A banda curtiu muito fazer o Revellion em 2009 na praia. A galera dançou bastante. Maricá está de parabéns. A prefeitura tem feito projetos bacanas que a gente fica sabendo pela mídia, como o projeto dos computadores para a criançada. Dez, nota dez – destacou o vocalista.

Sertanejo “lusitano”

Apaixonados por música sertaneja, os irmãos baianos Henry e Fabiano montaram a dupla em 1996 e começaram a tocar em bares da cidade de Itamaraju, onde moravam. Com dificuldades financeiras, decidiram tentar a sorte em Portugal.

No país, foram convidados para fazer aberturas de shows de Zezé di Camargo e Luciano e Rick e Renner e seu primeiro sucesso, “Mulher Arretada” ficou em primeiro lugar nas rádios e na TV portuguesa. No show de sábado, a dupla vai incluir seu novo sucesso “Barraqueira” no repertório.