Obra do canal pode ser entregue antes do prazo inicial que é abril de 2012

Operários aceleram obras do Canal da Cidade - Foto: Cesar Muniz

Os funcionários da prefeitura de Maricá trabalham em ritmo acelerado para antecipar a entrega das obras no Canal da Cidade, que tem prazo de término para abril de 2012. A previsão inicial era de conclusão dos trabalhos em oito meses, mas se depender da equipe responsável, esse período pode até ser encurtado.

“Começamos com as obras aqui em agosto e íamos bem rápido com o cronograma, mas por conta de termos encontrado muito lixo no canal, fomos obrigados a limpá-lo e isso demandou tempo”, explica Dalton Vilela, diretor de Projetos Ambientais e Urbanos.

Também devido à ocorrência de muita chuva, a equipe foi obrigada a interromper e reprogramar o serviço.

“Assim que concluirmos o trecho que liga a lagoa, passamos para a segunda fase do projeto, pegando o final do canal até o Boqueirão. Na terceira etapa, será construída a ciclovia ao lado do canal, começando do shopping e indo até o aeroporto”, informa.

A obra, que conta com recursos da prefeitura, cobre 546 metros de extensão no valor de R$ 2,5 milhões.