Capacitação forma primeira turma e surpreende professores

Entusiasmo dos alunos contagiou os professores

Professores da Universidade Federal Fluminense (UFF), Reginaldo Moura e Natália Secco, viveram uma experiência diferente em Maricá. Ao terminaram de oferecer cursos de Informática Básica e Introdução à Internet no Programa de Capacitação dos Servidores da Prefeitura, foram surpreendidos com a reação dos alunos.

“Nunca vi uma manifestação de gratidão tão espontânea”, disse Reginaldo, depois de receber diversos abraços. A mesma sensação viveu Natália: “Essas coisas marcam a carreira da gente.”

Já o coordenador da Faculdade de Administração da UFF, Carlos Alberto Lidizia Soares, e o gestor do Programa de Capacitação, Alcyr Magno da Silva, enalteceram o trabalho do Núcleo Gestor e o apoio que a iniciativa recebeu do prefeito Washington Quaquá e da secretária executiva Maria Helena Alves Oliveira.

“O mais importante é que o servidor foi sensibilizado e está participando dos cursos”, afirmou Magno.

Eles anunciaram a oferta de novos cursos.

Alunos – “É dez. Adorei. Vou aconselhar aos meus colegas que se inscrevam. Pois imagine que eu, com 40 anos de idade, não sabia mexer em computador, coisa que qualquer criança, hoje em dia, sabe e somente agora fiz o curso. Foi bom. Me sinto mais capacitada para exercer minha profissão”, disse a telefonista Giane Mattos da Silva.

Compartilhando de mesmo entusiasmo, o coordenador administrativo da área de Saúde, João de Assis Berne, que também escolheu cursar informática.

“Já faço curso particular de informática, mas nada se compara às aulas oferecidas pela UFF, um dos centros de referência do ensino no país. Vou aproveitar o que aprendi para levar mais qualidade ao meu trabalho na Saúde”, comentou.

O Programa de Capacitação faz parte do projeto Seja Legal com Maricá e foi elaborado através de parceria com o BNDES-PMAT. É importante destacar que o funcionário concursado que participar ganhará pontos no Plano de Cargos e Salários que está sendo elaborado pela Prefeitura.