Festa na reinauguração de escola em Cordeirinho

Alunos da EM Lúcio Thomé no momento da chegada do prefeito

O Governo Municipal inaugurou, nessa terça-feira (06.09), a ampliação da Escola Municipal Lúcio Thomé Guerra Feteira, em Cordeirinho, que preparou uma grande festa com DJ para os estudantes. Recebido com muitos aplausos por todos os alunos na quadra, o prefeito Washington Quaquá informou que, a partir de outubro, cada estudante do primeiro ano em diante terá seu laptop dado pela prefeitura.

“A educação pública, para mim, é um grande desafio e uma prioridade, porque também estudei em escola pública e sei o que é preciso para temos educação eficiente e de qualidade”, frisou.

Bastante satisfeito com a reinauguração, o secretário Municipal de Educação, Marcos Ribeiro, afirmou que quem não viu a escola como era antes não tem como dimensionar nem por foto: “É outra escola”, frisou – aproveitando para elogiar o interesse da diretora da unidade, Eva Martins, pelas melhorias: “Ela que deu a ideia de fazermos os vestiários.”

Eva Martins lembrou que a escola foi inaugurada em três de novembro de 1978 sem nunca ter passado por reformas e agradeceu imensamente ao prefeito não só pela Lúcio Thomé, mas também por todas as 14 escolas reinauguradas desde 2010.

Priscila Sales, diretora adjunta do colégio, ressaltou a importância de um ambiente arejado e amplo para o aprendizado, lembrando a estrutura precária em que se encontrava o prédio antes das obras: “Salas escuras, quentes, muitas sem janelas e com ventiladores que não funcionavam. Com as novas instalações, ganha o aluno, os professores, funcionários e a própria comunidade. A escola ficou linda.”

“É um sonho realizado, há 18 anos espero por isso”, festejou Maria dos Santos Lopes, mãe da estudante Isabele, de 11 anos, e do ex-aluno João Mateus, de 18.

Com o término das obras, os 530 alunos da educação infantil ao 9º ano passam a ter agora uma nova escola, com salas reformadas, vestiários feminino e masculino e urbanização do pátio, além da cobertura da quadra de esportes que conta também com um alambrado.